terça-feira, 3 de junho de 2008

Trilhos...







Trilhos…


De cada pedra pisada, trago comigo as marcas e as mazelas de mais um trilho percorrido. Caminhar é, sem dúvida alguma, o escape saudável e natural que temos.

Caminhar é alternativa! Alternativa aos problemas da sociedade. É um exercício que nos permite poupar e ainda por cima ajuda a libertar os excessos que cometemos no nosso quotidiano.

Como podemos poupar? Reduzindo as despesas ( aqui e em qualquer lado, até no Estado!), não sendo necessária grande indumentária ou um investimento brutal em acessórios.O acto saudável de caminhar permite-nos fazer diferente em relação a outros desportos. Como dizia alguém meu amigo: é um caminho alternativo para obter resultantes semelhantes e ficarmos mais saudáveis, seja no plano físico, mental, económico e até temos o bónus de adquirir mais conhecimento da natureza ou história e histórias que nos envolvem.

Aliás, aprender a caminhar é a fase mais importante das nossas vidas. Em criança é o momento da descoberta do nosso mundo. Ao gatinhar, caminhar e correr pela casa, exploramos o meio em que vivemos e descobrimos coisas novas em todos os lugares. É a primeira fase das opções.

Por isso, cada vez que me meto a caminho, sei que irei visualizar e aprender coisas novas, perceber e entender que somos apenas mais um elemento constituinte da natureza que nos envolve.

Optar por este ou aquele trilho, impor um ritmo mais acelerado ou mais lento, a subir ou a descer, caminhar é, sem sombra para dúvidas um acto saudável e desejável, seja lá porque trilho for, desde que assim se deseje, para mim o importante é caminhar…

Caminhar é uma forma alternativa, como tantas outras nas opções das nossas vidas!

O que é necessário é que se vá por aí!

Que no final, e mesmo com as mazelas de cada pedra pisada, saibamos dizer, ofegantes mas felizes, valeu a pena!

Caminhemos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Caminhar é preciso! Caminhemos sempre em frente para alcançar objectivos. Seja por trilhos direitos, seja por trilhos sinuosos o que importa é o caminho que se faz... e como diz o ''grande'' Jorge Palma ....''enquanto houver estrada pra andar a gente vai continuar'' com a certeza de que quando a meta for atingida, por muito difícil que tenha sido o trilho, o sabor de dever cumprido combate todas as mazelas...
Caminhemos, então, amigo!!!!