segunda-feira, 2 de junho de 2008

Derrotado?

Foto de Augusto Pinheiro





Derrotado!


Aquele quadro, quando alguém o rabiscava a cor preta ou azul tornava o meu ser cada vez mais cabisbaixo. Uma ou outra vez, uma mão rabiscava a cor vermelha, aumentando a esperança de uma mudança que alguém não quis. Aos poucos fui percebendo que não sairia daquela sala sem ser com a palavra derrotado! Contudo, entendo que saí dali com a expressão sentida, mas portador de uma nova esperança. Afinal nem tudo foi assim tão mau! Reencontrei amizades de longa data, renovei a minha atitude participativa, envolvi-me a gosto e com vontade, não fui barata tonta de ninguém e resolvi colocar os pontos nos “iis” em relação à minha ideia sobre os poderes instalados. Lutei para que nem de um lado ou de outro daquela viela (texto anterior meu) os olhares se agudizassem mais. Lutei para que encontrassem o mesmo caminho, que percorressem aquela rua em direcção à tal “luz”.

A questão é saber se valeu a pena, e se a luz ainda lá está.

Vale sempre a pena! Pensamos diferente, queremos diferente e faremos diferente!

O Futuro para nós ainda é Agora, seja lá o que ele seja, mas não tenho dúvida que ele será sempre aquilo que nós quisermos e fizermos por ele!

Acompanham-me?

Sem comentários: