quarta-feira, 28 de maio de 2008





No Oeste também damos Passos...


A passos largos, percorri uma viela escura, onde a única luz possível de observar era aquela que surgia bem no fundo. Não sei porque me coloquei neste percurso, só sabia que cada vez mais os meus passos eram certos! Pé ante pé lá continuei eu, reparando nos olhares sinistros que surgiam nas janelas das casas da rua. De um lado e do outro daquela viela, enclausurados por uma parede de vidro, olhares discretos acompanhavam o meu caminho sendo apenas perturbados quando, entre as janelas de cada lado daquele estreito lugar, os seus olhares se cruzavam! Em cada uma delas, por onde passava via rostos conhecidos e menos conhecidos, as mesmas vontades mas o mesmo medo, fosse de um lado ou do outro. Quantas vezes perguntei a mim mesmo, que se passará com eles? Nunca o percebi, sinceramente.

Eu cá continuo, rapidamente, a tentar chegar àquela luz que cada vez é mais forte! Sigo o meu caminho e traço objectivos mentais para que aqueles olhares não se cruzem com o meu. Pode parecer estranho mas nos dois lados da Rua os olhares entre eles agudizam-se sendo que quando olham para mim, parecem suavizar e acalmar! Não os compreendo.

Dei grandes passos, aumentei o meu ritmo e a luz que era ténue no princípio tornou-se mais forte! No meu pensamento quero que esta jornada chegue ao fim, quero atravessar esta rua e deixar de ver aqueles olhares que quase se "comem" de um lado ou do outro. No meu íntimo, gostava que aqueles que estão enclausurados viessem comigo, que tentassem chegar, lado a lado, à luz que brilha lá no fundo da Rua.

Sei que ficarei sempre no meio daqueles olhares severos que se cruzavam. No entanto lá estarei eu, tentando ser o centro das suas atenções, procurando suavizar e eliminar os seus medos e tudo aquilo que os dividia naquela viela estreita…

Está na hora de dar Passos maiores …venham daí!




1 comentário:

Anónimo disse...

Esse artigo traduz na perfeição a apatia generalizada que se faz notar por todo o território continental. Mas na verdade acredito que ninguém tem a força ou coragem necessárias para dar o primeiro passo. Diz-me onde vamos e o que íremos fazer que seguir-te-ei cegamente, se me garantires que a mudança será para melhor. Let´s make a revolution!!!